domingo, 31 de março de 2013

Ideias


Ideias

(enviado para o Pedro)
Enquanto passo lendo algumas cronicas da pessoas da minha sala, percebo que um tema bastante escolhido para uma crônica é o metrô. Pensando bem, é um tema bem interessante quando você anda de metro, consegue observar milhares de pessoas, uma diferente da outra, uma com uma vida totalmente diferente da outra, pensar que cada pessoa tem seus problemas que pode ou não serem maiores ou menores que os seus.
Pensar que o problema de uma pessoa la dentro é como vai comprar comida amanha, e de uma outra pessoa pode ser da unha quebrada.
Outra coisa que podemos observar é que na nossa geração e vida das pessoas esta toda no celular, nas rede sociais.....Você olha para o lado, tem uma pessoa  mexendo no celular. Poucas pessoas praticam a arte da leitura no metro ou no ônibus.
Hoje andando no shopping, ouço um grupo de amigos conversando sobre livro.
-Uma coisa que não entendo é para que os livros servem.
-Verdade, livros são uma porcaria, deveriam parar de serem publicados.
Assustada, comecei a refletir como vão ser os livros daqui mais ou menos uns cem anos. Talvez não exista mais livros. Sem livro, como vamos imaginar, como vamos sonhar,como vamos conseguir fujir dos nossos pesadelos, como vamos viajar sem sair de casa, sem os livros essas coisas não vão mais ser possíveis!
Voltando de metro para casa, sento do lado de uma menina que estava lendo um livro, perguntei qual era, e me respondeu sorrindo.
-Ah! Estou relendo "Meu pé de laranja lima". Adoro isso, a melhor coisa do mundo!
Isso foi a minha inspiração para voltar para casa sorrindo, e refletindo. "o mundo ainda tem salvação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário