domingo, 3 de março de 2013

De fora para dentro...

(enviando para Pedro)
Acordei e vi que horas eram, levantei, e logo me dirigi a cozinha, com alguma expectativa de ter algo doce e suculento, como na maioria das vezes, me decepciono. E vou ao super mercado. Caminhando na rua, logo percebi o frio que estava, mas não era só um frio, era acompanhado com uma garoa gelada, aquele vento que  resseca o lábio e faz nossos olhos ficarem mais secos. Chegando ao super mercado, me deparo com algo triste, mas não tão raro de ser ver, algo que realmente me marcou, a ponte de me inspirara a fazer uma cronica. Deparada com uma situação um tanto chata, fico em pé parada por mais ou menos quinze segundos, vendo uma família de moradores de rua. O vento batendo na pele, as gotículas caindo com uma certa delicadeza sobre o rosto da filha mais nova. Uma linda família, uma mãe, um pai, e duas filhas de mais ou menos cinco anos. As mãos delicadas da filha mais velha acariciando o rosto da irmã, limpando as gotículas de água de se depositaram daquela linda menina. Eu estava usando um casaco bem pesado, e ainda conseguia sentir o vento frio passando pelos fios da roupa, e eles que nem isso tinham? Logo voltei para casa peguei  um manto e leve. Ao entregar para a família, a mãe olhou para mim e disse com um to delicado e humilde "Obrigada filha, que deus te abençõe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário