terça-feira, 4 de junho de 2013

Novidade de SP

Como uma pessoa quase normal moradora da cidade de São Paulo,eu me movo pela cidade com transportes públicos. E chegando perto do lugar comum onde compramos fixas para entrar no metro, me deparo com uma placa um tanto grande grudada no vidro, escrito "Nova taxa, 3,20 reais", minha reação foi de assustar a cobradora, que no caso estava quase dormindo em cima nas pequenas e leves folhas que a partir do dia 1 de julho estavam valendo 3,20 reais, não apenas três como era antes, a menos de uma semana atrás. Obviamente quando cheguei em casa a primeira coisa que fui tentar esclarecer o porque desse aumento tão brusco de uma hora para outra, sem ver nos noticiários, pesquisando, depois de alguns minutos descubro que foi para acompanhar a inflação e que já estava previsto. E, ainda estava com raiva e um pouco indignada, o meu assunto hoje cm as pessoas foi o aumento da taxa de trasporte público, até que ouvi de uma amiga assim, "Cara! Relaxa, são só vinte centavos", foi a hora que percebi que a classe média toma conta do nosso pais, não são os ricos nem os pobres, são as pessoas da classe média, a classe que não se importa com perder vinte centavos cada vez que forem andar de algum trasporte  público. Desculpe por desabafar a minha raiva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário